segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Erros de Inglês cometidos por Nativos Parte 1


Bom dia/ Tarde/ Noite pra você que está lendo esse post.
Esses dias eu estava vendo um filme chamado "We're the Millers" e deparei com esta cena acima, e me dei conta que assim como nós, os americanos também cometem alguns deslizes, alguns mais que outros é claro, mas que mesmo um nativo enfrenta dificuldades em compreender a própria língua. Então eu resolvi fazer uma pesquisar e reunir uma coletânea de erros cometidos pelos nativos da língua inglesa. 

Um vídeo que me ajudou muito nessa pesquisa foi o "38 common spelling and grammar errors" Dos "Mental_Floss" que traz 38 erros comuns de ortografia e gramática. Eu vou colocar os mais relevantes e outros erros que eu encontrei, mas não deixe de conferir o vídeo e os links na íntegra. 

Alguns erros parecem ser impossíveis, algo que para nós que estamos aprendendo inglês é coisa de nível báaasico. Mas por questões de pronúncia muitos americanos erram palavras simples como Your e You're; There, They e Their; Two, Too e to. Entretanto não é algo admirável quando temos inúmeros brasileiro que ainda não sabem a diferente entre mas e mais. Tempos atrás corria no facebook uma imagem que continha a seguinte frase: "Grammar: The difference between knowing your shit and knowing you're shit." (Gramática: A diferença entre conhecer suas merdas e saber que você é uma merda) Muito semelhante a imagem abaixo compartilhada no facebook.


Mas enfim... Veja agora a primeira parte dos principais erros de inglês cometidos por nativos.



Esses erros mostram que até os nativos da língua inglesa cometem alguns deslizes, e você, que está aprendendo inglês não deve ter medo de tentar e errar. É através dos erros que aprendemos e obtemos fluência em algo. Você também vai perceber que até os americanos tem dificuldades em formular frases, e que eles não dão muito importância quando você não formula uma frase 100% correta. Muitas vezes eles vão entender e caso não entendam você vai se sentir obrigada a mudar algumas palavras, ganhando assim cada vez mais domínio e confiança.
Espero que tenham gostado dessas dicas, para aprenderem com o erro alheio.
Um Beijo e um Queijo e até a segunda parte dos erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário